Ainda não decidiu em sair em missão? Pode ser que você esteja em dúvida e precise de motivos poderosos para levar a mala junto com o Evangelho e atender ao chamado que a Igreja faz para levar a mensagem de Jesus Cristo aos cantos do mundo.
1. A fé é reforçada.
Não há melhor maneira de conhecer e fortalecer sua fé do que compartilhá-la com outras pessoas. A experiência missionária gera um conhecimento mais profundo de Deus, das almas e do chamado a tornar o Evangelho conhecido em todo o mundo.
2. União familiar .
É praticado de uma forma muito especial. É um apostolado onde pais e filhos trabalham juntos, desde a organização e durante as atividades damissão. Uma excelente oportunidade de convivência fora da rotina e com o objetivo de que, juntos em família, participem da Missão da Igreja.
3. Santas amizades .
Viver com outras famílias que compartilham interesses cria amizades extraordinárias para o casamento e os filhos. As equipes missionárias são formadas por pessoas que estão na mesma paróquia. Isso promove amizades em um ambiente saudável e geralmente são amizades para toda a vida.
4. Você vive uma grande aventura .
Levar o Evangelho é uma grande aventura, agora imagine carregar toda a sua família e ingressar nesta Missão. Crianças e adolescentes costumam ser os mais entusiasmados com o desafio de chegar e se estabelecer em uma comunidade com limitações. Longe de causar desprazer, há um efeito motivacional para superar os desconfortos que enfrentam.
5. A vocação é reforçada .
Seja como for, as missões provocam a prática contínua da doação. Da organização, onde é preciso deixar coisas de lado para participar dos treinamentos, investir em custos de transporte, materiais, etc. Ir de casa em casa para ouvir as pessoas que veem no Missionário a figura de Jesus Cristo que vai ao seu encontro, doando seu tempo para servi-las. Qualquer vocação, seja ao casamento ou à vida religiosa, é uma prática constante de doação e nas Missões esta atitude é vivida todos os dias.
6. Você conhece a Missão da Igreja .
Tenho certeza de que quem fala e critica as “riquezas” da Igreja nunca se deu a oportunidade de vivenciar as Missões. Sendo Missionário e convivendo com a Igreja do povo, você perceberá as limitações que eles têm, mas apesar disso, a Missão da Igreja está muito distante e é maior que qualquer bem econômico. É simplesmente levar Jesus Cristo e o seu Evangelho às pessoas que mais precisam, sem qualquer interesse pessoal.
7. Traga paz .
Nesta cultura de desperdício e violência, levais a palavra de Deus a pessoas que foram praticamente esquecidas pela sociedade, que as encurralou e as privou até dos serviços mais básicos. Você tem a oportunidade de ser um embaixador da paz para aqueles que as dificuldades aprisionaram no desespero e na dor. Além disso, um missionário pode trazer a paz a uma comunidade prejudicada pelo ressentimento, pela pobreza e pelos vícios.