Às vezes, a gente acorda com vontade de ficar na cama. Então a cabeça lembra dos problemas, e a pergunta vem: “Hoje vai ser igual ontem?”. Mas eu te digo: Deus te deu mais um amanhecer, e Ele te chama a recomeçar. Além disso, se você abriu os olhos, ainda existe graça e cuidado do Céu.
Recomeçar sem deixar o ontem mandar
O sol nasce de novo, do jeito dele. Assim, esse começo do dia ensina: começar de novo não é fingir que nada aconteceu. Pelo contrário, é não dar ao ontem a chave do seu hoje. Ontem pode ter sido duro; você pode ter chorado, errado e perdido a paciência. No entanto, a misericórdia de Deus chega nova, como a manhã, e te encontra onde você está.
Confiança em Deus para caminhar hoje
Hoje, talvez, você não resolva tudo. Ainda assim, isso não te diminui. Porque fé não é mágica; então fé é dar o próximo passo com Deus, mesmo com medo e pouca força. Por isso, coloque os pés no chão e diga: “Senhor, eu não sei como vai ser, mas eu confio que o Senhor vai comigo”. E, em seguida, com esse passo, o dia muda por dentro, mesmo que por fora a luta continue.
Além disso, se hoje for melhor que ontem, agradeça. Se for parecido, continue. Se for mais pesado, não conclua que Deus te largou. Ao contrário, pense que Ele te ensina a segurar a mão d’Ele com mais firmeza. Em conclusão, cada amanhecer é um convite: “Filho, filha, vem de novo. Começa comigo.”
Oração
Senhor meu Deus, obrigado por mais este dia. Obrigado por este amanhecer que me lembra que a Tua misericórdia se renova. Eu te entrego minha vida, minha casa e minhas preocupações. Cura o que está ferido em mim, fortalece o que está fraco e acalma o meu coração. Me dá um olhar mais simples, uma fé mais firme e um amor maior. Guarda minha família, abre as portas certas e fecha os caminhos que me afastam de Ti. Que hoje eu caminhe contigo, com confiança, e faça o bem mesmo nas pequenas coisas. Em nome de Jesus. Amém.














