Ao falar com os outros, o amor e a Misericórdia de Deus devem fluir dos nossos lábios. Mas como? Como deve ser nossa fala? Uma maneira de examinar nosso discurso para os outros é examiná-lo à luz de como devemos falar com Deus. Quando falamos a Deus, devemos falar com honestidade, simplicidade, humildade e confiança. Pense em uma criança sincera orando a Deus. Essa alma pura exala bem essas qualidades. Então devemos nós. E se falarmos com Deus com essas qualidades, elas também serão um bom guia em nosso discurso para os outros.
Reflita sobre as pessoas e conversas que você tem. Você fala de orgulho ou sarcasmo? Você luta com fofoca ou negligência? Pense em como seria seu discurso se fosse honesto, simples, humilde e confiante na graça de Deus. A alegria estará presente em cada conversa guiada por essas virtudes.
Senhor, ajuda-me a falar com um coração misericordioso e bondoso. Ajude-me a guardar minha língua contra a malícia e aspereza. Perdoe-me pelas minhas indiscrições do passado e ajude-me a ser um porta-voz do Seu coração generoso e misericordioso para com os outros. Jesus eu confio em vós.