Temos de lutar incansavelmente para que, nesta luta, pois Com Deus a vitória é certa
“O caminho é longo, sofrido, certas vezes, não me derruba, faz-me forte, vivo assim há alguns meses” (Verso extraído do Livro “Refletindo em Deus”).
Certas vezes, na nossa caminhada, precisamos passar por obstáculos, alguns até nos causam certos sofrimentos por serem difíceis de atravessar. Mas qual deve ser a minha postura perante eles?
Como dizia o poeta, “o que não me mata faz-me mais forte”, e isso tem de acontecer na nossa caminhada rumo ao Céu. Enquanto estamos nesta terra, temos de nos fortalecer cada vez mais no amor e na caridade cristã, temos de lutar incansavelmente para que, nesta luta, a vitória seja certa, mas somente com Deus ela é garantida.
Para Refletir
Por vezes precisamos enfrentar obstáculos que podem nos causar sofrimento e dificuldades por serem árduas de transpor. Esses desafios fazem parte do caminho que cada um de nós percorre rumo à vida eterna. Mas qual deve ser a nossa postura diante desses obstáculos que surgem em nossas vidas?
“O que não me mata, me fortalece”, e essa deve ser exatamente a nossa atitude em nossa caminhada rumo ao Céu. Enquanto estamos nesta terra, sujeitos às provações e dificuldades mundanas, precisamos nos fortalecer cada vez mais no amor e na caridade cristã, virtudes fundamentais para enfrentarmos com êxito os percalços do caminho.
Devemos lutar incansavelmente, sabendo que com Deus a vitória é certa, pois Ele está sempre guiando e fortalecendo nossos passos. Se enfrentarmos os desafios com determinação, paciência e profunda fé no poder divino, eles podem se transformar em oportunidades de crescimento espiritual.
Ao superarmos com êxito os obstáculos que nos são impostos, crescemos em nossa jornada em direção à eternidade, nos tornando pessoas melhores, mais resilientes e mais próximas do Criador. Portanto, não devemos temer as dificuldades que surgem em nosso caminho, mas encará-las como ocasiões de fortalecer nossa relação com Deus e aprimorar nossa caminhada rumo à vida plena no Reino Celestial.
Deus o abençoe!
Abraço do seu irmão,
Shahir Rahemane