Acusações injustas

905
Acusações injustas

Talvez todos tenham experimentado uma acusação injusta de outro. Pode ser porque outro esteja honestamente equivocado sobre os fatos ou sobre nossa motivação para o que fazemos. Ou pode ser mais malicioso e cruel. Ser falsamente acusado pode ser bastante doloroso e muito provavelmente tentaremos reagir com raiva e defesa. Mas qual é a resposta adequada para esse absurdo? Devemos nos cansar com palavras bobas que não significam nada na Mente de Deus? Nossa resposta deve ser da Divina Misericórdia no meio da perseguição.

Você já experimentou tal injustiça em sua vida? Será que outros falaram mal de você e distorceram a verdade? Reflita sobre como você reage quando isso acontece. Você é capaz de receber estas acusações como o nosso Senhor fez? Você pode orar por aqueles que te perseguem? Você pode perdoar mesmo que não seja pedido perdão? Comprometa-se a esse caminho, pois você nunca se arrependerá de tomar o caminho da Divina Misericórdia.

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Estas foram Suas palavras perfeitas de Misericórdia, ditas da Cruz. Você perdoou no meio da Sua brutal perseguição. Ajude-me, querido Jesus, a imitar o Seu exemplo e a nunca permitir que as acusações, a malícia ou a perseguição de outro me distraiam de você. Faça de mim um instrumento da Sua Divina Misericórdia em todos os momentos. Jesus eu confio em vós.