Se Deus me perdoa, por que me confessar?

Se Deus me perdoa, por que me confessar?
Material para catequese
Material para catequese

Esta pergunta me foi dirigida por um amigo protestante. Na realidade, respondi: você tem apenas 50% de razão. Você pecou, reconheceu o seu pecado, arrependeu-se, fez um propósito de não mais cometer aquele pecado, e pediu perdão a Deus de coração sincero… É claro que Deus já perdoou você. Mas falta a outra metade.

No domingo da Ressurreição à tardinha, Jesus aparece aos apóstolos, deseja-lhes a paz e diz: “Recebei o Espírito Santo! Aqueles a quem perdoardes, serão perdoados; aqueles que não perdoardes, não serão perdoados.” Jesus deu o poder ao Sacerdote de nos perdoar pelos pecados cometidos.

São Paulo nos dá uma definição maravilhosa de Igreja quando diz em Colossenses 1,18 e 1Coríntios 12,12: “A Igreja é o corpo místico de Cristo, onde Cristo é a cabeça e nós os membros.” As consequências de um dedo machucado e não tratado atingem todo o corpo. Assim acontece com o pecado. Pela sua dimensão social ele atinge todos os membros da Igreja. Que condições teríamos de pedirmos perdão a todos os que nós ofendemos? O Sacerdote é o representante de todos, para perdoar a cada um.

Aconselho ler o texto contido neste link: http://postaroque.blogspot.com.br/2013/02/deus-perdoa-os-pecados-ou-o-pecador.html

Paz e Luz

Antonio Luiz Macêdo

Leia mais obras do autor:

Em Poucas Palavras

Gotas de Reflexões Bíblicas

Poesias & Trovas

Acesse também:

Evangelização Católica

______________________________

Antonio Luiz Macêdo