Reflexão para aumentar minha fé em Deus

renovar a nossa fé, homem rezando
aqui

PEDIDO DE AJUDA!
Data da internação: 01 setembro de 2023
Diagnóstico inicial: Segunda ocorrência Herpes zoster ocular e meningite viral

Peço orações pela minha (Manuela Puerta Fuzatto – 4 anos) ela continua internada a espera de encontrar algum hospital do SUS com Neuro-oftalmo e neuro pediatra que possa atende-la.

Como estou tendo gastos extras quem puder fazer uma doação de qualquer valor agradeço imensamente e como forma de agradecimento envio livros em pdf (são aproximadamente 70 livros) de: dinâmicas, encontros de catequese, encontros de catecumenato, missa parte por parte, reflexão do evangelho e muitos outros.


Meu pix CPF 16800472808 – Anderson Roberto Fuzatto
Me chama no meu celular 19 987634283 ou envie um emai para catequisar@yahoo.com.br para eu enviar o livro. Quem puder ajudar agradeço imensamente!

Agradecimento: Aguinaldo A.M. — Cinezia M. S. — Danilo S. L. — Carlos R. M. — Celina — Juscilene D. A. S. , muito obrigado pela ajuda, Deus vos abençoe e recompense muito mais !

Algumas pessoas pensam que a fé é como a esperança. É verdade que quem tem fé tem esperança, mas não é necessariamente esperança. O catecismo da Igreja Católica diz: CIC 166: “A fé é um ato pessoal: a resposta livre do homem à iniciativa de

Deus que se revela. Mas a fé não é um ato insolado. Ninguém pode acreditar sozinho, assim como ninguém pode viver sozinho. Ninguém deu fé a si mesmo, assim como ninguém deu vida a si mesmo. O crente recebeu fé de outro, deve transmiti-la a outro. Nosso amor por Jesus e pelos homens nos leva a contar aos outros sobre nossa fé. Cada crente é como um elo na grande cadeia de crentes. “Não posso acreditar sem ser sustentado pela fé dos outros, e através da minha fé contribuo para sustentar a fé dos outros.” Ou seja, todos enriquecemos ao ponto de alimentar a nossa fé e de partilhá-la. A carta aos Romanos 10, 17 diz: Assim, a fé nasce pela escuta da mensagem, e a mensagem vem da palavra de Cristo.

A fé é um dom de Deus, ou seja, deve ser pedida a Deus. A fé deve ser separada da superstição, na qual alguns podem cair por falta de conhecimento da religião. A carta aos Hebreus 11,1 diz: “Ter fé é ter plena certeza de receber o que se espera; “É estar convencido da realidade das coisas que não vemos.”

A fé deve ser trabalhada e na medida em que há esforço há esperança de alcançar o que se busca. No âmbito cristão, esperar algo já não se reduz a questões meramente egoístas, mas sim a benefícios para todos.

Madre Teresa de Calcutá diz: “a oração nasce do silêncio, a fé nasce da oração, o amor nasce da fé, a entrega nasce do amor e a paz nasce da entrega”. Tudo exige um processo, e para progredir na fé é preciso progredir no silêncio e na oração e isso levará a mais dons e virtudes que enriquecerão a pessoa e, portanto, aqueles que a rodeiam.