Ó São José, meu protetor e advogado, recorro a ti, para que me implores a graça, pela qual me vês gemer e implorar diante de ti. É verdade que os sofrimentos e as amarguras atuais são talvez o castigo justo pelos meus pecados. Reconhecendo-me culpado, deveria perder a esperança de ser ajudado pelo Senhor?
“Ah não!” – responde-me sua grande devota Santa Teresa – “Certamente que não, ó pobres pecadores. Em qualquer necessidade, por mais grave que seja, recorrei à eficaz intercessão do Patriarca São José; solicitações de “.
Com tanta confiança, venho diante de Ti e imploro misericórdia. No que puder, ó São José, me ajude nas minhas tribulações. Compense a minha falta e, poderoso como é, faça com que, tendo obtido por sua intercessão a graça que imploro, eu possa retornar ao seu altar para honrá-lo com meu reconhecimento.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.
Não esqueço, ó misericordioso São José, que nenhuma pessoa no mundo, por maior pecador que seja, se voltou para ti, decepcionada com a fé e a esperança depositadas em ti.
Quantas graças e favores você obteve para os aflitos! Foram ouvidos doentes, oprimidos, caluniados, traídos, abandonados, recorrendo à sua proteção. Não permitas, ó grande Santo, que eu seja o único, entre tantos, a ser privado da tua consolação. Mostra-te bom e generoso também para comigo, e eu, agradecendo-te, exaltarei em ti a bondade e a misericórdia do Senhor.
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.
Ó exaltado Chefe da Sagrada Família, venero-te profundamente e do fundo do coração invoco-te. Aos aflitos, que te oraram antes de mim, concedeste consolação e paz, graças e favores.
Por favor, digne-se também a consolar a minha alma dolorida, que não encontra descanso no meio das injustiças pelas quais é oprimida. Você, ó santo sábio, vê em Deus todas as minhas necessidades antes que eu as exponha a você com minha oração. Tu sabes muito bem quão necessária é para mim a graça que te peço.
Nenhum coração humano pode me consolar; Espero ser consolado por você, ó glorioso Santo. Se me concederes a graça que tão insistentemente peço, prometo difundir-te a devoção, ajudar e apoiar as obras que, em teu Nome, surgem para o alívio de tantos infelizes e dos pobres moribundos. Ó São José, consolador dos aflitos, tende piedade da minha dor!
Pai Nosso – Ave Maria – Glória.
(Repita essas mesmas orações nos dias restantes)