Oração diária Vai e anuncia o Reino de Deus!

PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.

Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 849,00 (22/04/2021 - 07:30 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)

Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.

PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

OU

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Lc 9,57-62

Na escolha dos apóstolos, uma condição marcante é a disponibilidade: eles deixam tudo e seguem Jesus. O seguimento de Jesus não admite meio-termo.

Façamos a oração do dia: Pai, torna-me apto para o serviço do teu Reino, dando-me as virtudes necessárias para não me desviar do caminho traçado por ti, mesmo devendo pagar um alto preço por isso.

26ª Semana do Tempo Comum – Ano Litúrgico A

Liturgia do dia 30 de setembro de 2020

PRIMEIRA LEITURA: Jó 9,1-12.14-16

Leitura do Livro de Jó – 1Jó respondeu a seus amigos e disse: 2“Sei muito bem que é assim: como poderia o homem ser justo diante de Deus? 3Se quisesse disputar com ele, entre mil razões não haverá uma para rebatê-lo. 4Ele é sábio de coração e poderoso em força; quem poderia enfrentá-lo e ficar ileso? 5Ele desloca as montanhas, sem que elas percebam e as derruba em sua cólera. 6Ele abala a terra em suas bases e suas colunas vacilam. 7Ele manda ao sol que não brilhe e guarda escondidas as estrelas. 8Sozinho desdobra os céus, e caminha sobre as ondas do mar. 9Criou a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do Sul. 10Faz prodígios insondáveis, maravilhas sem conta. 11Se passa junto de mim, não

o vejo, e quando se afasta, não o percebo. 12Se ele apanha uma presa, quem ousa impedi-lo? Quem pode dizer-lhe: — ‘Que está fazendo?’ 14Quem sou eu para replicar-lhe, e contra ele escolher meus argumentos? 15Ainda que eu tivesse razão, não poderia replicar, e deveria pedir misericórdia ao meu juiz. 16Se eu clamasse e ele me respondesse, não creio que daria atenção à minha voz”.

– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

SALMO 88(87)

— Chegue a minha oração até a vossa presença!
— Chegue a minha oração até a vossa presença!

— Clamo a vós, ó Senhor sem cessar, todo o dia, minhas mãos para vós se levantam em prece. Para os mortos, acaso, faríeis milagres? Poderiam as sombras erguer-se e louvar-vos?

— No sepulcro haverá quem vos cante o amor e proclame entre os mortos a vossa verdade? Vossas obras serão conhecidas nas trevas, vossa graça, no reino onde tudo se esquece?

— Quanto a mim, ó Senhor, clamo a vós na aflição, minha prece se eleva até vós desde a aurora. Por que vós, ó Senhor, rejeitais a minh’alma? E por que escondeis vossa face de mim?

EVANGELHO:  Lc
9,57-62

– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Mateus.
– Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.
58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. 59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. 60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

São Jerônimo tomou de verdade a decisão de seguir Jesus aonde quer que ele fosse. Viveu numa gruta em Belém da

Judeia e dedicou-se inteiramente ao serviço pastoral da Palavra de Deus. Encarregado pelo Papa Dâmaso de providenciar uma edição popular da Bíblia, trabalhou com afinco, traduzindo para o latim os textos hebraicos, aramaicos e gregos e, ao mesmo tempo, organizando numa só edição as diversas traduções latinas existentes entre os cristãos. No Ocidente, a língua corrente era o grego, que foi sendo gradativamente substituído pelo latim. O latim tornou-se a língua geral. O povo precisava tanto de uma Bíblia quanto de uma liturgia em sua língua. Foi o que aconteceu. O grego foi sendo substituído pelo latim, que todos entendiam. A história segue o seu curso. O latim se corrompeu e se tornou francês, italiano, romeno, galego, espanhol, português e outros dialetos. O latim clássico já não era mais entendido, e assim permaneceu durante séculos, até que, como fizeram os antigos, passamos para o vernáculo. Na leitura do Evangelho de Lucas estamos iniciando a segunda etapa da subida para Jerusalém.

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

Neste dia celebramos a memória de São Jerônimo, grande exegeta e tradutor das Sagradas Escrituras. No início de mais uma leitura orante, abra o seu coração para o diálogo com o próprio Deus por meio de sua Palavra. Deixe-se conduzir pela ação do Espírito Santo, que reza em nós, dizendo: “Ó divino Espírito, ensina-me tudo quanto Jesus ensinou. Dá-me inteligência para entender; memória para lembrar; vontade dócil para praticar; coração generoso para corresponder aos teus convites. Amém.

Leitura (Verdade)

O que diz o texto? Leia o Evangelho em voz alta e pausadamente e repita as palavras que mais chamaram sua atenção. Qual tema perpassa o diálogo? Com quais disposições os personagens da narrativa se colocam no seguimento de Jesus?

“Jesus chamou a quem quis para ficar com ele e, depois, os enviou a evangelizar. Assim Marcos descreve a escolha dos primeiros discípulos. Na escolha dos apóstolos, uma condição marcante é a disponibilidade: eles deixam tudo e seguem Jesus. O seguimento de Jesus não admite meio-termo. Um dos chamados pediu tempo para enterrar o pai. Era dever do filho primogênito providenciar o sepultamento do pai, quando a morte acontecesse. Antes disso, deveria cuidar do seu bem-estar. Era uma resposta a longo prazo. Despedir-se da família era também uma desculpa para não comprometer-se no momento. Em outro lugar, Jesus fala do mercador que vendeu tudo para comprar uma pérola preciosa. Esta pérola o fez feliz.”

Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim hoje? O convite que Jesus faz aos discípulos é também para mim? Olhando para minha vida, em que áreas percebo a necessidade de uma abertura maior para seguir o Senhor sem lhe impor condições?
Retome o texto mais uma vez. Permaneça em silêncio por alguns instantes para que o Senhor fale ao seu coração.

Oração (Vida)

Ofereça ao Senhor os frutos da sua oração, da sua meditação e da contemplação da Palavra. Apresente o desejo que brotou em seu coração e peça a graça de vivê-lo durante o dia. Faça sua prece de agradecimento ou pedido.

Conclua com a oração: “Jesus, divino Mestre, nós vos adoramos, Filho muito amado do Pai, caminho único para chegarmos a Ele. Nós vos louvamos e agradecemos, porque sois o exemplo que devemos seguir. Com simplicidade queremos aprender de Vós o modo de ver, julgar e agir. Queremos ser atraídos por Vós, para que, caminhando nas vossas pegadas, possamos viver dia a dia a liberdade dos filhos de Deus e buscar em tudo a vontade do Pai. Aumentai nossa esperança, impulsionando plenamente o nosso ser e o nosso agir. Ajudai-nos a retratar em nossa vida a vossa imagem, para que assim vos possamos possuir eternamente no céu. Amém.”

Contemplação (Vida e Missão)

Cuidar das desculpas oportunistas que apresentamos e propor-se a mudar algo prático que precisa ser mudado para aproximar-se mais do caminho de Jesus.

Bênção

Uma vida abençoada é uma vida com Deus. Pelo poder de Jesus, podemos conhecer o Pai e ter o Espírito Santo em nosso coração, guiando nossa vida. O relacionamento com Deus é a maior bênção que podemos ter. “Graça e paz vos sejam dadas em abundância por um profundo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor!” (II Pedro, 1,2)

Confira a Homilia dominical.Clique aqui