PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR
O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.
Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 709,00 (última doação recebida em 16/04/2021 - 16:42 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)
Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.
PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto
OU
PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto
Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson
9ª Semana Comum – Ano Litúrgico C
01 de junho de 2016
ORAÇÃO DO DIA
Pai, tu és o Senhor da vida e me conduzes para a vida eterna junto de ti. Aumenta a minha fé de que não estou destinado à morte, e sim à comunhão contigo.
PRIMEIRA LEITURA: 2Tm 1,1-3.6-12
Início da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo – 1Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo pelo desígnio de Deus referente à promessa de vida que temos em Cristo Jesus, 2a Timóteo, meu querido filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor!
3Dou graças a Deus – a quem sirvo com a consciência pura, como aprendi dos meus antepassados –, quando me lembro de ti, dia e noite, nas minhas orações. 6Por este motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. 7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade. 8Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus.
9Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não devido às nossas obras, mas em virtude
– Graças a Deus.
— Ó Senhor, para vós eu levanto meus olhos.
— Ó Senhor, para vós eu levanto meus olhos.
— Eu levanto meus olhos para vós, que habitais nos altos céus. Como os olhos dos escravos estão fitos nas mãos do seu Senhor.
— Como os olhos das escravas estão fitos nas mãos de sua senhora, assim os nossos olhos, no Senhor, até de nós ter piedade.
EVANGELHO: Mc 12,18-27
– O Senhor esteja convosco.
–
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Marcos.
– Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”.
20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!”
24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem,
– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor.
[apss_share]
Comentário do Evangelho
Os saduceus eram sacerdotes do Templo. Os fariseus aceitavam a ressurreição, os saduceus, não. E Jesus, o que pensava? Aproximam-se dele com uma questão capciosa. A lei do levirato garantia a descendência a um homem que tivesse morrido sem deixar filhos. O irmão do falecido ficaria com a viúva e o filho que deles nascesse tomaria o nome do irmão morto, para que seu nome não se apagasse em Israel. Colocam então a Jesus a questão de uma mulher que se casou com sete irmãos sucessivamente sem terem filhos. Quando ressuscitarem, ela será esposa de qual deles? Pensavam que o mundo futuro seria mera repetição do mundo presente. Não vamos abrir os olhos e voltar a viver como já vivíamos. Não haverá mais morte nem novos nascimentos. É preciso compreender as Escrituras e o poder de Deus.
Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2016’, Paulinas
LEITURA ORANTE
Oração Inicial
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Estamos iniciando mais um mês. Coloquemos-nos diante do Senhor, agradeçamos o mês de maio e entreguemos a Ele o mês de junho, pedindo-lhe a graça de viver melhor, com atitude de conversão. Desejando que o Espírito Santo renove em nós a chama e o fogo do seu amor, rezemos: “Ó Espírito Santo, renovai e aperfeiçoai em nós a obra que Jesus começou. Amém!”
Leitura (Verdade)
O fundamento da doutrina cristã é a ressurreição de Jesus Cristo, pois, sem essa fé, nossa vida não tem sentido. O que diz o texto bíblico? Leia-o pausadamente e sublinhe os verbos e os personagens. Qual o tema central do texto? Quais são as palavras de Jesus? “Quando ressuscitarem dos mortos, os homens e as mulheres não se casarão; serão como anjos no céu. Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó!’? Ele é Deus não de mortos, mas de vivos!” (Mc 12,25-27).
Meditação (Caminho)
O que o texto diz a você? Dialogue com a Palavra neste momento e procure escutar a voz de Deus por meio dela. Leia novamente o texto e deixe-se tocar por ele. Depois, silencie o coração, para compreender e escutar a voz do Senhor. Não o perca de vista, escute-o.
Oração (Vida)
O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Esta é a hora em que você dá ao Senhor a sua resposta, depois de ouvir o que Ele tinha a lhe dizer por meio de sua Palavra. Faça a sua oração de súplica, louvor ou pedido. Não fique mudo(a) diante do Senhor, pois Ele também quer escutá-lo(a).
Contemplação (Vida e Missão)
Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra?
Coloque-se em atitude de contemplação da Palavra, silencie o seu coração e deixe ressoar a Palavra de Deus. Olhe para dentro de si e de seu coração e perceba qual sentimento nasceu em você nesta leitura orante. Durante o dia, retome este momento de oração e a Palavra, que você acolhe neste instante.
Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
[apss_share]