Liturgia diária, O vosso coração se alegrará- Jo 16,20-23a

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !

6ª Semana da Páscoa – Ano Litúrgico A

26 de maio de 2017

ORAÇÃO DO DIA

Pai, não permitas que jamais a tristeza e o pranto tomem conta do meu coração. E que a fé na Ressurreição seja, para mim, motivo de perene alegria.

PRIMEIRA LEITURA: At 18,9-18

texto

– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

SALMO 46

texto

EVANGELHO:  Jo 16,20-23a

texto

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor.

[apss_share]

Comentário do Evangelho

O mundo continua a se contrapor à Igreja nascente e Jesus continua falando de lamentações e lágrimas. A comparação com a parturiente lembra a Mulher do Apocalipse. Prestes a dar à luz, o dragão a espreita para devorar-lhe o Filho. É a Igreja nascente que começa a dar à luz muitos filhos sob a mira do dragão. As perseguições marcaram fortemente os primeiros dias dos cristãos, daí a tristeza. Ao ouvir “eu vos verei novamente”, pensamos em Jesus que volta no Espírito Santo, e ao ouvir “Naquele dia, não me perguntareis mais nada”, pensamos no Dia de Cristo, o dia final do julgamento do universo. Depois dele, não haverá mais nada a perguntar. A teologia espiritual do Quarto Evangelho nos encaminha para estar onde Jesus está. Estar com o Cristo histórico nos ambientes por

ele frequentados e com o Cristo Ressuscitado, aqui e agora, numa única realidade de vida. Já estamos com Cristo e nele permanecemos, assim como estaremos e nele permaneceremos no mundo que há de vir. Na Eucaristia estamos sentados à mesa do banquete do Cordeiro e o vemos na fé. Continuaremos no mesmo banquete e o veremos face a face, quando ele vier em sua glória. Nosso coração se alegra e ninguém pode nos tirar a alegria de estar em Cristo.

Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2017’, Paulinas

LEITURA ORANTE

Oração Inicial
Hoje a Igreja nos recorda São Filipe Néri, um santo que soube viver o Evangelho com alegria. Peçamos que ele interceda por nós, para darmos testemunho do Evangelho de Jesus Cristo na alegria, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Leitura (Verdade)
O que diz o texto bíblico? Faça a leitura do Evangelho quantas vezes julgar necessário, com bastante atenção e calma, e destaque os verbos que surgirem durante a narrativa. Recorde outros textos que possam ajudá-lo(a) na compreensão deste e procure identificar sua

mensagem central. Qual é o ensinamento de Jesus?

Meditação (Caminho)
O que o texto diz a você? Que palavra mais lhe chamou atenção? Qual palavra você percebe que Deus direciona a você? Se sentir necessidade, leia novamente o Evangelho. Ao identificar a palavra de Deus para você, medite-a e permita que ela dê um novo sentido à sua vida.

Oração (Vida)
O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Neste momento de oração, aproxime-se do Senhor, fazendo um instante de silêncio. Apresente-se a Ele e permita-se experimentar seu amor de Pai, sentindo-se seu(sua) filho(a) amado(a) e lhe entregando sua vida e suas necessidades.

Contemplação (Vida e Missão)
Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? Que palavra você assume hoje como compromisso, para vivê-la durante o dia?

Bênção
– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e

nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

[apss_share]