PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR
O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.
Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 849,00 (22/04/2021 - 07:30 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)
Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.
PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto
OU
PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto
Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson
Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Lc 11,14-23
Quando as pessoas são curadas por Jesus, elas recuperam a plenitude da vida.
Façamos a oração do dia: Senhor Jesus, ajuda-me a compreender que, em seus milagres, o Reino de Deus irrompeu na história humana e o poder opressor do demônio ficou desarticulado.
3ª Semana da Quaresma – Ano Litúrgico B
Liturgia do dia 11 de março de 2021
PRIMEIRA LEITURA: Jr 7,23-28
Leitura do Livro do Profeta Jeremias.
Assim fala o Senhor: 23“Dei esta ordem ao povo dizendo: Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes.
24Mas eles não ouviram e não prestaram atenção; ao contrário, seguindo as más inclinações do coração, andaram para trás e não para a frente, 25desde o dia em que seus pais saíram do Egito até o dia de hoje. A todos enviei meus servos, os profetas, e enviei-os cada dia, começando bem cedo; 26mas não ouviram e não prestaram atenção; ao contrário, obstinaram-se no erro, procedendo ainda pior que seus pais.
27Se falares todas essas coisas, eles não te escutarão, e, se os chamares, não te darão resposta. 28Dirás, então: Esta é a nação
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
SALMO 95(94)
— Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor: Não fecheis os vossos corações.
— Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor: Não fecheis os vossos corações.
— Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! A seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!
— Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.
— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras”.
EVANGELHO: Lc 11,14-23
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14Jesus estava expulsando um demônio que
16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.
18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. 21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
COMENTÁRIO DO EVANGELHO
Não entramos na liberdade dos filhos de Deus trocando um dominador por outro. Algo novo precisa acontecer para sairmos de fato do já conhecido que se repete. O mais forte luta com o forte e o vence apoderando-se dos despojos. O forte é o demônio que mantém dominado o ser humano. O mais forte é Jesus, que liberta o ser humano da dominação do demônio. Se o ser humano sai da dominação do demônio e passa a ser dominado por Jesus, continua dominado. Não é assim, porém, com Jesus. O mais forte não se apodera dos despojos. Ele os distribui. “Vai para tua casa e para os teus…”. Dize obrigado sem sentir-te obrigado. Vai ser discípulo em tua casa.
LEITURA ORANTE
Oração Inicial
Em nossa caminhada quaresmal, a Palavra de Deus que nos acompanha, procura sempre nos despertar para um aspecto diferente: conversão, jejum, oração, caridade, compaixão, misericórdia… Hoje, acompanhamos Jesus empenhado com a libertação do mal que divide e produz morte. Peçamos a graça de caminhar sempre na estrada de Jesus.
Rezemos pedindo a Deus que nos alimente com a força de sua Palavra: “O Senhor é misericordioso e clemente. Dá alimento aos que o temem; lembrando sempre de sua aliança” (Salmo111).
Leitura (Verdade)
Leia o Evangelho atento à força do bem sobre o mal. Quem é o mais forte? Quando é mais forte? O que acontece quando o mal se sobrepõe? Vice-versa, quando o bem se sobrepõe?
“Quando as pessoas são curadas por Jesus, elas recuperam a plenitude da vida. Assim acontece com surdos, mudos, cegos, paralíticos… A expressão “dedo de Deus” denota o poder de Deus que intervém para libertar o ser humano da opressão do mal. Para rebater a acusação incoerente de estar a serviço de Belzebu, Jesus utiliza a figura do reino dividido ou da cidade e casa arruinadas. Os termos “Belzebu” e “Satanás” são usados como sinônimos, como princípio de um reino voltado para o mal. Jesus realiza um verdadeiro exorcismo ao expulsar o demônio, sinal de seu ministério voltado para a vida plena. Mudos, surdos, cegos e paralíticos representam a comunidade afetada pelo mal. Jesus vem libertar o homem em sua totalidade.
Meditação (Caminho)
Que novo olhar nos dá Jesus com sua pessoa e sua mensagem? De que maneira essa mensagem me compromete? O que Ele me pede? Jesus cumpre, com atitude, aquilo que nos pede. Ele passou fazendo o bem, afastando o mal e produzindo vida. Ele chama de mau o que divide. Como construo a unidade? Como está minha coerência entre palavra e ação?
Oração (Vida)
Apresente ao senhor sua oração. Recorde a caminhada quaresmal que está vivendo e peça a graça de continuar no caminho da conversão.
“Guardo, Senhor, tua lei, de todo o coração; não consintas que me desvie de teus mandamentos…Encontro minha delicia em teus decretos.
Abre meus olhos, para que eu veja as maravilhas e tua lei. Afasta-me do caminho da mentira e da vaidade. Favoreça-me com a tua graça” (cf Sl 119)
Contemplação (Vida e Missão)
Como você deseja viver concretamente os apelos que nasceram desta meditação orante? Ter a coragem de expulsar o que nos divide e trabalhar pela unidade, parece uma sugestão prática.
Bênção
Benção especial da Quaresma
– Deus Pai de misericórdia, conceda a todos, como concedeu ao filho pródigo, a alegria do retorno a casa. Amém.
– O Senhor Jesus Cristo, modelo de oração e de vida, nos guie nesta jornada quaresmal a uma verdadeira conversão. Amém.
– O Espírito de sabedoria e fortaleza nos sustente na luta contra o mal, para podermos com Cristo celebrar a vitória da Páscoa. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
Confira a Homilia dominical. – Clique aqui