Oração diária, Jesus começa a se manifestar publicamente - Lc 4,14-22a

PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.

Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 709,00 (última doação recebida em 16/04/2021 - 16:42 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)

Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.

PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

OU

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Lc 4,14-22a

O Cristo vem decidido a tornar realidade a profecia de Isaías. Toda a Escritura se realiza nele, e ele realiza toda a Escritura.

Façamos a oração do dia: Pai, que o programa de ação missionária de Jesus inspire o meu desejo de estar a serviço dos mais pobres, sendo para eles portador de alegria e esperança.

Tempo do Natal depois da Epifania – Ano Litúrgico B

Liturgia do dia 07 de janeiro de 2021

PRIMEIRA LEITURA:  1Jo 4,19-5,4

Leitura da Primeira Carta de São João.

Caríssimos, 19quanto a nós, amamos a Deus porque ele nos amou primeiro. 20Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas, entretanto, odeia o seu irmão, é um mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê. 21E este é o mandamento que dele recebemos: aquele que ama a Deus, ame também o seu irmão.

5,1Todo o que crê que Jesus é o Cristo nasceu de Deus, e quem ama aquele que gerou alguém, amará também aquele que dele nasceu. 2Podemos saber que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 3Pois isto é amar a Deus: observar os seus mandamentos. E os

seus mandamentos não são pesados, 4pois todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

SALMO 72(71)

— As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

— As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

— Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, vossa justiça ao descendente da realeza! Com justiça ele governe o vosso povo, com equidade ele julgue os vossos pobres.

— Há de livrá-los da violência e opressão, pois vale muito o sangue deles a seus olhos! Hão de rezar também por ele sem cessar, bendizê-lo e honrá-lo cada dia.

— Seja bendito o seu nome para sempre! E que dure como o sol sua memória! Todos os povos serão nele abençoados, todas as gentes cantarão o seu louvor!

EVANGELHO:  Lc 4,14-22a

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. 15Ele

ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. 16E veio à cidade de Nazaré onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura.

17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. 22aTodos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Lucas nos conta que na sinagoga de Nazaré Jesus

fez a leitura de Isaías e, quando terminou, todos os olhos estavam fixos nele. Ouviram com os ouvidos, mas queriam ver com os olhos. A resposta não se deixou esperar: “Hoje se realiza o que vocês acabaram de ouvir”. O Cristo vem decidido a tornar realidade a profecia de Isaías. Toda a Escritura se realiza nele, e ele realiza toda a Escritura. Hoje, a Boa Notícia é dada a quem precisa ouvi-la; caso contrário, nem será notícia nem será boa! A Boa Notícia alegra o coração. Nesta semana, os quatro Evangelistas nos ajudam a ver o Menino que os Magos visitaram e a perceber quem ele é. Começamos com Mateus, depois lemos Marcos, hoje estamos com Lucas e vamos terminar a semana com João. Uma seleção de textos para a Epifania do amor de Deus.

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

“Divino Espírito Santo, necessitamos muito de vossa ajuda para conhecer o caminho que devemos seguir. Temos necessidade de vós, para que o nosso coração, inundado pela vossa consolação, se abra e que, muito além das palavras e dos conceitos, possamos perceber a vossa presença. Iluminai a nossa mente, movei o nosso coração, para que esta meditação produza em nós frutos de vida. Amém.”

Leitura (Verdade)

Faça uma leitura atenta do Evangelho. O que diz o texto? Qual é leitura que Jesus proclama na sinagoga? A quem é dirigida? Destaque as palavras de Jesus; as expressões que chamaram sua atenção.

“A sinagoga ocupava o lugar central na observância religiosa judaica. Aos sábados era feita a leitura da Torá – Livro da Lei – e dos profetas. Convidado por quem presidia, alguém lia e explicava a passagem escolhida. O texto de Isaías fora escrito seis séculos antes. E Jesus assume para si a profecia. Ele é o Ungido a anunciar a Boa-Nova.

Os cegos, os presos, os pobres, com alegria, percebem um mundo novo que se abre para eles. É um tempo favorável, é a libertação definitiva que se aproxima. As seculares promessas do passado são atualizadas. Lucas insiste na palavra “hoje” para ressaltar que a ação salvadora de Deus está em curso. A autoapresentação de Jesus é uma carta de princípios, presente em toda sua ação.”

Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim hoje? O que significa “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.” ? O testemunho do povo para com Jesus? “Todos testemunhavam a favor dele, maravilhados com as palavras cheias de graça que saíam de sua boca” interpela você?

O que o Senhor me pede neste dia? Quais são as minhas disposições para o seguimento de Jesus? Não podemos deixar para amanhã; o tempo de Deus é hoje.

Oração (Vida)

“Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado no sentido da santa Igreja. Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus. Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos. Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa. Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário. Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde e fielmente, a vontade do Pai. Amém” (Paulo VI).

Contemplação (Vida e Missão)

Sintetize em poucas palavras o apelo que você sentiu em seu coração, para colocá-lo em prática durante o dia. O que você se propõe a viver hoje?

Bênção

– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém

Confira a Homilia dominical.Clique aqui