Oração diária, Mulher, estás livre da tua doença! - Lc 13,10-17

PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.

Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 849,00 (22/04/2021 - 07:30 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)

Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.

PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

OU

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Lc 13,10-17

O Evangelho de hoje nos mostra que Jesus é o Senhor da vida e deseja que todo ser humano viva com dignidade. Jesus liberta e cura a mulher encurvada.

Façamos a oração do dia: Pai, que eu saiba dar ao amor ao próximo a devida primazia, não submetendo este mandamento a preceitos secundários que me impedem de descobrir a tua verdadeira vontade.

30ª Semana do Tempo Comum – Ano Litúrgico A

Liturgia do dia 26 de outubro de 2020

PRIMEIRA LEITURA: Ef 4,32-5,8

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios – Irmãos, 4,32sede bons uns para com os outros, sede compassivos; perdoai-vos mutuamente, como Deus vos perdoou por meio de Cristo. 5,1Sede imitadores de Deus, como filhos que ele ama. 2Vivei no amor, como Cristo nos amou e se entregou a si mesmo a Deus por nós, em oblação e sacrifício de suave odor. 3A devassidão, ou qualquer espécie de impureza ou cobiça sequer sejam mencionadas entre vós, como convém a santos. 4Nada de palavras grosseiras, insensatas ou obscenas, que são inconvenientes; dedicai-vos antes à ação de graças. 5Pois, sabei-o bem, o devasso, o impuro, o avarento — que é um idólatra — são excluídos da herança no reino de Cristo

e de Deus. 6Que ninguém vos engane com palavras vazias. Tudo isso atrai a cólera de Deus sobre os que lhe desobedecem. 7Não sejais seus cúmplices. 8Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Vivei como filhos da luz.

– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

SALMO 1

— Sejamos, pois, imitadores do Senhor, como convém aos amados filhos seus.
— Sejamos, pois, imitadores do Senhor, como convém aos amados filhos seus.

— Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.

— Eis que ele é semelhante a uma árvore que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.

— Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à

morte.

EVANGELHO:  Lc 13,10-17

– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Mateus.
– Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. 12Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. 13Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.

14O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado”.

15O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? 16Esta filha de Abraão, que Satanás amarrou

durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?” 17Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Há seis dias para trabalhar. Por que fazer milagres no dia do repouso sabático? Certamente para mostrar que tudo, e tudo o que é religioso, foi feito para o ser humano, e não o contrário. Sagrado para Deus é o ser humano. Mas é evidente que o repouso sabático tem sua razão de ser.

Quando São Paulo dizia que “tudo é permitido, mas não me deixarei escravizar por nada”, sua afirmação se aplica também ao repouso sabático. Nele se faz memória do sétimo dia da criação e da libertação da escravidão no Egito. A produtividade pode ser uma tentação que nos torna prisioneiros do trabalho. Trabalhador ou controlador? O repouso sabático pode me libertar da tentação de ter tudo em minhas mãos. Mais do que um dia de calendário, o Shabbat é uma atitude humanizadora.Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2020’, Paulinas.

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

O Evangelho de hoje nos mostra que Jesus é o Senhor da vida e deseja que todo ser humano viva com dignidade. Por isso, Ele liberta e cura a mulher encurvada. Peçamos hoje a graça da cura e da libertação e a abertura para acolhermos a Palavra de Deus, que nos guiará no início de uma nova semana. Prepare seu coração:

Leitura (Verdade)

O que diz o texto bíblico? Faça a leitura do Evangelho em voz alta e pausadamente, repetindo as palavras que mais chamaram sua atenção. Qual era a situação vivida pela mulher encurvada? Qual é o gesto de Jesus ao ver a mulher? Como reagem os chefes da sinagoga diante da cura? Qual é a reação da mulher? Qual mensagem Jesus nos transmite?

“O descanso sabático, introduzido por Deus na escravidão do Egito, visava dar ao homem um tempo com sua família e a possibilidade de glorificar a Deus. Com o tempo este preceito foi desvirtuado, voltando-se contra o povo. Jesus não tem medo dos conflitos e restitui a vida àquela mulher dominada pelo mal havia dezoito anos.

A ação de Jesus faz com que a mulher, socialmente invisível e subjugada, recupere toda sua dignidade. Ela demonstra sua cura por duas atitudes: “… se endireitou e começou a louvar a Deus”. Ela voltou a fazer parte da vida da comunidade. Curiosamente, a oposição ao plano salvífico de Deus vem do representante religioso da comunidade local. Pior que a omissão é tentar usar a Palavra de Deus em proveito próprio, desfigurando-a.

Meditação (Caminho)

Retome o Evangelho, leia-o mais uma vez e deixe-se tocar por ele. Faça a sua meditação com as palavras que mais o(a) tocaram e procure escutar o que o Senhor lhe diz por meio do Evangelho.
Não tem dia marcado para fazer o bem. Quando é a vida e a caridade que devem agir, as normas e a lei passam em segundo plano. Qual é meu comportamento neste sentido? Qual é minha compreensão diante da ação de Jesus?

Oração (Vida)

“Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração. Sei que me ouves, tu me conheces. Sei que estou em ti e que tua força está em mim. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu sua vida na Cruz. Peço, ainda, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os pacientes a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha. Amém”. ( Oração de São Camilo- padroeiro dos enfermos)

Contemplação (Vida e Missão)

Evitar a marginalização de alguém, por qualquer motivo e não ser escravo da lei quanto se trata de fazer o bem, é uma sugestão de prática para este dia.

Bênção

Bênção da Saúde
Pelo sinal e poder da Santa Cruz, pela intercessão da Virgem Maria, o Senhor vos abençoe e proteja, volva seu olhar e tenha compaixão de vós.
Que o Senhor mostre sua face misericordiosa e vos dê a paz e vos conceda a almejada saúde.
Pelo sinal da Santa Cruz, Jesus que aliviou os sofrimentos, curou as doenças e libertou os possessos do demónio, afaste de vós todos os males e enfermidades.
Pelo sinal da Santa Cruz, vos abençoe Jesus Cristo com sua Mãe, a Virgem Maria. Amém.

Confira a Homilia dominical.Clique aqui