Oração diária, Não leveis nada pelo caminho: nem cajado, nem sacola... - Lc 9,1-6

PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.

Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 849,00 (22/04/2021 - 07:30 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)

Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.

PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

OU

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Lc 9,1-6

Jesus envia os Doze apóstolos em missão. Quem parte em missão deve estar identificado com aquele que o envia, o Senhor Jesus Cristo

Façamos a oração do dia: Pai, tendo recebido a tarefa de continuar a missão de Jesus, ensina-me a imitá-lo tanto no modo de ser e de pregar, quanto na pobreza e na coragem de enfrentar a rejeição.

25ª Semana do Tempo Comum – Ano Litúrgico A

Liturgia do dia 23 de setembro de 2020

PRIMEIRA LEITURA: Pr 30,5-9

Leitura do Livro dos Provérbios – 5A Palavra de Deus é comprovada. Ele é um escudo para os que nele se abrigam. 6Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te repreenda e passes por mentiroso! 7Duas coisas eu te pedi; não mas recuses, antes de eu morrer: 8afasta de mim a falsidade e a mentira, não me dês pobreza nem riqueza, mas concede-me o pão que me é necessário. 9Não aconteça que, saciado, eu te renegue e diga: “quem é o Senhor?” Ou que, empobrecido, eu me ponha a roubar e profane o nome de meu Deus

– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

SALMO  119(118)

— Vossa palavra é uma luz para os meus passos!
— Vossa palavra é uma

luz para os meus passos!

— Afastai-me do caminho da mentira e dai-me a vossa lei quanto um presente!

— A lei de vossa boca, para mim, vale mais do que milhões em ouro e prata.

— É eterna, ó Senhor, vossa palavra, ela é tão firme e estável quanto o céu.

— De todo mau caminho afasto os passos, para que eu siga fielmente as vossas ordens.

— De vossa lei eu recebi inteligência, por isso odeio os caminhos da mentira.

— Eu odeio e detesto a falsidade, porém amo vossas leis e mandamentos!

EVANGELHO:  Lc 9,1-6

– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Mateus.
– Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, 2e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. 4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5Todos aqueles que não vos acolherem,

ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Jesus envia os Doze apóstolos em missão. Mais tarde enviará os setenta e dois discípulos. Quem parte em missão deve estar identificado com aquele que o envia, o Senhor Jesus Cristo.

Confiando totalmente nele, não busca recursos extras de apoio à missão. Por isso foi dito aos Doze: “Não leveis nada”. Você, leitor, provavelmente é participante de alguma comunidade, desenvolve alguma atividade social ou pastoral.

O texto que hoje lemos não lhe parece o retrato do que o Papa Francisco chama de “Igreja em saída”? A expressão não é comum, tanto que alguns leitores, quando a expressão aparece, leem “Igreja sem saída”. Uma Igreja sem saída é tão contrária ao projeto de Jesus que nem as prefeituras permitem que ela exista.

As igrejas precisam ter portas e rampas de acesso. E muitas outras coisas que vamos transformando em lei divina o que são apenas preceitos humanos. O essencial está expresso no texto de hoje. Os discípulos saem ao encontro de pessoas para dar-lhes Boas Notícias e curar os doentes. O essencial está no encontro. São Paulo pensava que as pessoas convertidas se encontram entre si em Jesus Cristo, e depois fazem o que mais convém ao bem de todos.

Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2020’, Paulinas

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

O evangelista nos apresenta as orientações dadas aos discípulos enviados por Jesus: curai os doentes, não leveis ouro nem prata, nem cajado… Como discípulos missionários, acolhamos também em nosso dia as recomendações do Senhor.

Rezemos: “Espírito Divino, Luz de Deus, vinde nos iluminar, para que possamos compreender o sentido profundo da Palavra de Deus. Fazei-nos discípulos missionários de Jesus, Caminho, Verdade e Vida, transformando o nosso coração em terra boa, onde a Palavra produza frutos abundantes. Amém.”

Leitura (Verdade)

O que diz o texto? A quem Jesus está instruindo? Qual é a missão confiada aos Doze? Quais são as recomendações dadas aos discípulos? Qual é a atitude pedida aos que se colocam no seguimento de Jesus?

O projeto de Jesus, aos poucos, ia tomando forma. Suas pregações, contestadas pelos escribas e fariseus, eram bem aceitas pelas multidões. Do grupo mais próximo, ele escolheu os Doze, denominando-os Apóstolos, isto é, enviados. Com eles Jesus compartilha seu ministério salvífico.

Eles tinham uma tríplice missão: expulsar os maus espíritos, curar todo tipo de doenças e anunciar a chegada do Reino de Deus. E isto com meios pobres, que destacavam o poder de quem os enviou. E não deviam espantar-se com a rejeição, sacudindo contra eles a poeira dos pés. É o perfil da Igreja que nasce, Igreja decididamente missionária. Jesus continua a chamar e enviar para a missão, anunciando o Reino e denunciando o pecado.” (Viver a Palavra – 2020. Frei Aldo Colombo – Paulinas Editora).

Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim? Qual palavra mais chamou minha atenção? Qual convite o Senhor me dirige? Acolho a missão confiada por Jesus aos discípulos como missão confiada também a mim? Por que Jesus pede o despojamento no seu seguimento?

Oração (Vida)

Este é o momento do diálogo com Deus, em resposta ao que Ele revelou por meio de sua Palavra. Silencie seu coração e faça sua prece. Apresente ao Senhor os propósitos que brotaram em seu coração para que se concretizem em sua vida. Peça também o dom da fé e a graça levar a bom termo a missão que lhe foi confiada.

Contemplação (Vida e Missão)

Tomar cuidado com o grande pecado da omissão. Como você deseja viver concretamente, durante o dia, os apelos que o Senhor lhe fez?

Bênção

  • O Senhor Deus nosso Pai esteja sempre conosco.
  • Ele está no meio nós.

Oremos: “Senhor nosso Deus, Que enviastes Vosso Filho ao mundo Para curar as nossas enfermidades, Levar sobre Si as nossas dores, Redimir nossos pecados e Nos dar a Vida Eterna que vem de Vós, Tendes Piedade de nós!

Deus Misericordioso, Que cuida de todas as Vossas Criaturas, Atendei as nossas suplicas, e Segundo a Vossa Vontade, Protegei o Vosso Povo, Oprimido por essa doença terrível. Guardai e mantenhais a saúde daqueles Que não contraíram essa doença e Dai Senhor, aos que a contraíram, Paciência fortalecida, fé renovada e A cura desse mal, Para que todos nós desfrutemos De plena e duradoura saúde! Por Jesus Cristo nosso Senhor.” Amém.

Todo o Louvor, toda a Honra, toda a Gratidão, Toda a Fé, toda a Confiança, Toda a Adoração e toda a Glória Sejam dadas aos Senhor nosso Deus, Agora e para sempre! Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém.

Confira a Homilia dominical.Clique aqui