Liturgia diária, Nossa Senhora de Guadalupe - Lc 1,39-47

PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.

Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 709,00 (última doação recebida em 16/04/2021 - 16:42 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)

Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.

PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

OU

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Lc 1,39-47

Maria é cheia de graça. Precisamos da graça para que a fé que professamos se mostre em atos de honestidade e de justiça.

Façamos a oração do dia: Pai, conduze-me pelos caminhos de Maria, tua fiel servidora, cuja vida se consumou, sendo exaltada por ti. Que, como Maria, eu saiba me preparar para a comunhão plena contigo.

Nossa Senhora de Guadalupe – Ano Litúrgico B

Liturgia do dia 12 de dezembro de 2020

PRIMEIRA LEITURA:  Gl 4,4-7

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas

Irmãos, 4quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, 5a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. 6E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá – ó Pai! 7Assim, já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro: tudo isso, por graça de Deus.

  • Palavra do Senhor.
    – Graças a Deus.

SALMO 96(95)

— Manifestai a sua glória entre as nações.
— Manifestai a sua glória entre as nações.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei

seu Santo nome.

— Dia após dia anunciai sua salvação, manifestai a sua glória entre as nações, e entre os povos do universo seus prodígios!

— Publicai entre as nações: “Reina o Senhor! Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça”.

EVANGELHO: Lc 1,39-47

– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Lucas
– Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, a Mãe de Jesus, apareceu ao índio São Juan Diego, no México. Eles se encontraram no caminho que Juan Diego percorria de sua casa à cidade. Foi um encontro, assim como foi um encontro a visita de Maria a Isabel nas montanhas de Judá. Graça é o encontro de Deus conosco, é a presença de Deus na nossa vida. É também graça o encontro de duas pessoas como Maria e Isabel.

O encontro entre duas pessoas pode ser uma graça. Se possível, não fuja dos encontros. Você pode não estar interessado em encontrar as pessoas. Elas, no entanto, podem estar interessadas em

encontrar com você. Até mesmo os encontros difíceis podem ter como resultado um momento de graça.

Maria é cheia de graça. Por onde ela passa tudo se torna gracioso. Não foi sem razão que o anjo a chamou de “cheia de graça”. Como Mãe cheia de graça, Maria tem a graça em si mesma e a partilha com todos os seus filhos latinos, às vezes, muito pecadores. Precisamos da graça para que a fé que professamos se mostre em atos de honestidade e de justiça.

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

Senhor Jesus, envia teu Espírito, para que Ele nos ajude a interpretar a Palavra da mesma forma que foi interpretada por Maria. Crie em nós o silêncio para ouvir a tua voz na Criação, nas Escrituras, nos acontecimentos e nas pessoas, especialmente nos pobres e sofredores. Que a tua palavra, Senhor, nos oriente para que possamos experimentar a força da tua ressurreição e testemunhar aos outros que Tu estás vivo no meio de nós,

como fonte de fraternidade, de justiça e de paz. Nós Te pedimos Jesus, filho de Maria, que nos revele o Pai enviando o teu Espírito. Amém.

Ó Deus de bondade, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o natal do Senhor, dai chegarmos às alegrias da Salvação e celebrá-las sempre com intenso júbilo na solene liturgia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Leitura (Verdade)

Faça uma leitura atenta do Evangelho.
Maria é modelo de solidariedade. Busca com sua própria vida o reino de Deus e coloca-se a serviço comprometendo-se com o projeto de Deus. O que Maria nos ensina com sua atitude?

“A teologia mariana pode ser abordada por dois ângulos. A vida terrena de Maria é marcada pela fé e pelo silêncio. Ela nada fez de grandioso nos esquemas humanos. Viveu a intensidade da fé na simplicidade cotidiana. Já a Maria da História aparece como mãe cheia de misericórdia e sempre pronta a socorrer seus filhos, sobretudo, os mais infelizes.

Nas bodas de Caná aparecem as duas grandes diretrizes de Maria: “Eles não têm mais vinho” e “Fazei tudo o que ele vos disser”. Ela vê e se antecipa às necessidades dos seus filhos e filhas e aponta o caminho. Foi assim em Lourdes, em Fátima, em Aparecida. Hoje lembramos sua presença em Guadalupe, em dezembro de 1531. Ela recolhe nossas lágrimas e faz florescer o caminho.”

Meditação (Caminho)

A Virgem saiu e foi sem demora visitar sua prima Isabel. Você vai rapidamente levar a Boa Nova aos membros de sua família, mesmo que tenha que subir montanhas?

Você é acolhedor(a)?

Escreva suas atitudes com os outros. Como você vive o serviço ao Reino através de seus gestos e atividades com sua comunidade, familiares e amigos?

Oração (Vida)

Ofereça ao Senhor os frutos da sua oração, da sua meditação e da contemplação da Palavra. Apresente o desejo que brotou em seu coração e peça a graça de vivê-lo durante o dia. Faça sua prece de agradecimento ou pedido.

Conclua com a oração: Senhor Jesus, te damos graças por tua Palavra que nos fez compreender melhor a vontade do Pai. Faz com que teu Espírito ilumine nossas ações e nos comunique a força para seguir o que tua Palavra nos revelou. Faz que, como Maria, sua mãe, possamos não só escutar, mas também por em prática a tua Palavra. Vós que viveis e reinais com o Pai na unidade do Espírito Santo por todos os séculos. Amém

Contemplação (Vida e Missão)

Minha oração muda meu dia? De que forma a Palavra de Deus estará presente? O que desejo colocar em prática, segundo os ensinamentos de Jesus?

Bênção

Virgem Mãe, pedimos a ajuda do vosso Imaculado Coração e imploramos vossa intercessão junto a vosso amado Filho: obtende para nós a saúde e a esperança. Que nosso medo se transforme em alegria.
Que, em meio a esta tormenta, vosso Filho Jesus seja nossa força e serenidade.
Que nosso Senhor levante sua mão poderosa e pare o avanço dessa pandemia.
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, Mãe da América Latina e do Caribe, sede a fortaleza dos moribundos e consolo daqueles que choram. Sede a carícia materna que conforta os doentes.
E, para todos nós, Mãe, sede presença e ternura em cujos braços todos encontramos segurança.
De vossas mãos, permaneçamos firmes e inabaláveis em Jesus, vosso amado Filho, que vive e reina para sempre. Amém.

Confira a Homilia dominical.Clique aqui