Liturgia diaria 04 de janeiro de 2016

PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.

Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 849,00 (22/04/2021 - 07:30 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)

Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.

PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

OU

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho: Mt 4,12-17.23-25

Jesus anuncia a Boa-Nova para o corpo e para a alma. Suas curas não são manifestações de poder, mas sinais de que o mal estava sendo vencido.

Façamos a oração do dia: Divino Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, conduz-me no caminho da conversão para que minha vida seja um dom a serviço dos irmãos.

Tempo do Natal depois da Epifania – Ano Litúrgico B

Liturgia do dia 04 de janeiro de 2021

PRIMEIRA LEITURA: 1Jo 3,22-4,6

Leitura da Primeira Carta de São João.

Caríssimos, 22qualquer coisa que pedimos recebemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. 23Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu.

24Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com ele. Que ele permanece conosco, sabemo-lo pelo Espírito que ele nos deu.4,1Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. 2Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: todo espírito que leva a professar que Jesus

Cristo veio na carne é de Deus; 3e todo espírito que não professa a fé em Jesus não é de Deus; é o espírito do Anticristo. Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo.

4Filhinhos, vós sois de Deus e vós vencestes o Anticristo. Pois convosco está quem é maior do que aquele que está no mundo. 5Os vossos adversários são do mundo; por isso, agem conforme o mundo, e o mundo lhes presta ouvidos.

6Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus, escuta-nos; quem não é de Deus não nos escuta. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

SALMO 2

— Eu te darei por tua herança os povos todos.

— Eu te darei por tua herança os povos todos.

— O decreto do Senhor promulgarei, foi assim que me falou o Senhor Deus: “Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!”

— Podes pedir-me, e em resposta eu te darei por tua herança os povos todos e as nações, e há de ser a terra inteira o teu domínio.

— E agora,

poderosos, entendei; soberanos, aprendei esta lição: Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória e prestai-lhe homenagem com respeito!

EVANGELHO:  Mt 4,12-17.23-25

– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Mateus
– Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15“Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”.

17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença

e enfermidade do povo. 24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levavam-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Jesus adulto, João preso. Era hora de sair de Nazaré e começar a missão. Partiu para o território de Zabulon e Neftali. A simples mudança já foi um sinal. Jesus revela a vontade do Pai também com gestos. No tempo de Isaías, o território de Zabulon e de Neftali sentia o peso da invasão estrangeira.

As botas dos soldados esmagavam os pequenos, e a população vivia mergulhada nas sombras da morte. O profeta, porém, viu uma luz no futuro. Sendo profeta, falava para o presente com olhos no futuro. O futuro de Isaías tornou-se o presente de Mateus. Quando Jesus se mudou para Cafarnaum, Mateus não teve dúvida. Aí estava a realização da profecia de Isaías: a luz brilhando para um povo imerso nas trevas da opressão.Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2021’, Paulinas

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

Jesus é luz, é o caminho, a verdade e a vida. Caminhando com Ele não andamos nas trevas e estamos no projeto do Pai.

Faça a oração: “Ó Senhor Deus, a ti dirijo minha oração. Eu confio em ti. Ensina-me teus caminhos! Faz que eu os conheça bem, pois quero viver de acordo com tua verdade” (Sl 25,1-2).

Leitura (Verdade)

De quem é a frase: “ O povo que vivia nas trevas viu uma grande Luz, e para quem vivia na região escura da morte brilhou uma luz”.

“É um momento novo e Jesus assume nova postura, tendo em vista a sua missão. Deixa a tranquila Nazaré e se estabelece em Cafarnaum. O novo lar de Jesus é uma importante encruzilhada econômica e comercial. Mesmo contando com a presença de Jesus, Cafarnaum será denunciada como insensível diante da mensagem da salvação.

Jesus anuncia que o Reino está próximo e que a conversão é o caminho para acolher seu projeto. O ministério de Jesus visa aos portadores de todo tipo de enfermidade. Ele anuncia a Boa-Nova para o corpo e para a alma. Dirige-se, sobretudo, ao mundo do sofrimento. Suas curas não são manifestações de poder, mas sinais de que o mal estava sendo vencido.”

Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim? Meu coração é aberto à Boa-Nova do Reino? Deixo-me guiar por sua luz, sua palavra? Acredito que o Filho de Deus tem o poder de curar o corpo e a alma humana de qualquer enfermidade?
Creio também, que Ele não faz ‘sinais’ onde há insensibilidade como em Cafarnaum?

Oração (Vida)

Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado no sentido da santa Igreja. Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus. Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos. Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa. Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário. Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde e fielmente, a vontade do Pai. Amém” (Paulo VI).

Contemplação (Vida e Missão)

Que sentimentos invadem seu coração neste momento? Que propósito de vida nova surge dentro de você? Aceitar a admoestação de Jesus: “ Convertei-vos porque o Reino está próximo” é uma sugestão prática para quem quer viver segundo o Evangelho.

Bênção

– Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
– Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
– Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
– Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Confira a Homilia dominical.Clique aqui