Oração diária, Completou-se o tempo, o Reino de Deus está perto - Mc 1,14-20

PRECISO MUITO TE AJUDA ! FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

O site acumula uma divida e diante a crise que todos estamos passando essa divida esta aumentando podendo até o site sair fora do ar.

Divida atual: R$ 2800,00
Valor arrecadado: R$ 849,00 (22/04/2021 - 07:30 - atualizaremos quando recebermos uma nova doação)

Peço se alguém puder ajudar com uma doação de qualquer valor, agradeço imensamente.

PIX CHAVE CELULAR: 19 987634283
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

OU

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Quem não tem pix e puder doar por boleto esse é meu numero de WhatsApp 19 987634283 me chama e como forma de agradecimento dou acesso ao site missa com crianças que tem historinhas para catequese. Quem nao puder ajudar, peço oraçoes ! Deus abençoe a todos. Anderson

Na liturgia diária de hoje lemos o Evangelho:

Que Deus esteja em teu coração como chama ardente, e que a luz dele ilumine tua vida e te aqueça para a virtude.

Façamos a oração do dia: Pai, torna-me solícito em atender o convite à conversão, proclamado por Jesus. Que eu não perca a chance que me é dada de aderir, com sinceridade, ao teu Reino.

1ª Semana do Tempo Comum – Ano Litúrgico B

Liturgia do dia 11 de janeiro de 2021

PRIMEIRA LEITURA: Hb 1,1-6

Início da Carta aos Hebreus.

1Muitas vezes e de muitos modos falou Deus outrora aos nossos pais, pelos profetas; 2nestes dias, que são os últimos, ele nos falou por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também criou o universo.

3Este é o esplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser. Ele sustenta o universo com o poder de sua palavra. Tendo feito a purificação dos pecados, ele sentou-se à direita da majestade divina, nas alturas. 4Ele foi posto tanto acima dos anjos quanto o nome que ele herdou supera o nome deles.

5De fato, a qual dos anjos Deus disse alguma vez: “Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei?” Ou ainda: “Eu serei

para ele um Pai e ele será para mim um Filho?” 6Mas, quando faz entrar o Primogênito no mundo, Deus diz: “Todos os anjos devem adorá-lo!”

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

SALMO 97(96)

— Adorai o Senhor Deus, vós anjos todos!

— Adorai o Senhor Deus, vós anjos todos!

— Deus é Rei! Exulte a terra de alegria, e as ilhas numerosas rejubilem! Treva e nuvem o rodeiam no seu trono, que se apoia na justiça e no direito.

— E assim proclama o céu sua justiça, todos os povos podem ver a sua glória. Aos pés de Deus vêm se prostrar todos os deuses!

— Porque vós sois o Altíssimo, Senhor, muito acima do universo que criastes, e de muito superais todos os deuses.

EVANGELHO: 

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!

14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

16E, passando à beira do mar da

Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Calaram a voz do Batista. Era só uma voz, de muita importância, mas apenas precursora. Ela saiu de cena e deu espaço à Palavra. E a Palavra falou: “Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo”. Convertam-se. Creiam no Evangelho. Deixem tudo e sigam Jesus. Tornem-se pescadores de gente. “Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.” O núcleo básico da comunidade de Jesus está formado. Jesus e os seus vão trabalhar juntos, você e eu com eles. O pescador

de peixe tira o peixe da água, e o peixe morre, mas torna-se vida no corpo vivo que alimentou. Volta a viver enquanto alimento. O pescador de gente entrega a própria vida para que todos tenham vida em abundância. Começando a primeira parte do Tempo Comum, procuramos o sentido dos acontecimentos do dia a dia, neste ano, à luz do Evangelho de Marcos. Ler o texto e ler a vida. Ler a vida e ler o texto. Ruminar o que foi lido. Estar atento ao que acontece. Rezar e entregar-se à contemplação. Ao fim, o Senhor nos arrebata e nos revela a sua vontade. Com paciência e tranquilidade, dê tempo ao tempo.

LEITURA ORANTE

Oração Inicial

No início de nossa leitura orante, peçamos ao Espírito Santo a graça de compreender o mistério da vida de Cristo que a Palavra hoje nos apresenta.

“Senhor Jesus, dá-me um coração simples para compreender a riqueza de ensinamentos escondida em tua Palavra. Envia teu Espírito Santo para que eu não tenha medo de escutá-la e vivê-la conforme a tua vontade. Que a Palavra transforme o meu coração através da fé e confiança que eu deposito em ti. Amém.”

Leitura (Verdade)

O que diz o texto bíblico? Quais são as palavras e iniciativas de Jesus ao iniciar sua missão? Onde se encontrava João, o precursor, que o havia batizado?

“Autor do primeiro dos quatro Evangelhos, Marcos colocou num livro o que a comunidade cristã já tinha no coração. De certa maneira, Marcos é o primeiro catequista, e seu objetivo é situar quem é Jesus. João Batista está preso nas masmorras de Herodes e Jesus inicia sua missão, pois o tempo completou-se. E sua primeira preocupação é formar um grupo que continuaria sua obra. Ele não procura os grandes do povo, muito menos os teólogos do templo, mas sim faz o convite a rudes pescadores do lago. E seu convite é nominal. A missão deles será a de “pescadores de homens”. Uma das maiores qualidades parece ser a disponibilidade: eles deixaram tudo e seguiram a Jesus. O chamado é para o seguimento, que consiste, antes de tudo, em caminhar atrás de Jesus.” 

Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim hoje? Que caminho o Evangelho de hoje me aponta? O que o Senhor pede para mim hoje? Como está minha fé na pessoa de Jesus?

Medite a Palavra de Deus e deixe que ela se torne vida em sua vida. Releia o texto, caso sinta necessidade

Oração (Vida)

O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? O que você deseja dizer ao Senhor neste momento? A oração é um momento em que nos colocamos diante de Deus e pedimos vida nova, apresentamos a Ele o que desejamos, as realidades que queremos que Ele transforme. Reze ao Senhor sem medo, converse com Ele.

Contemplação (Vida e Missão)

Sintetize em poucas palavras o apelo que você sentiu em seu coração, para colocá-lo em prática durante o dia. O que você se propõe viver?

Bênção

Deus Pai do céu te abençoe e te cuide
Que Ele esteja na tua frente para te mostrar o caminho correto.
Atrás de ti para te sustentar em todos os desafios
Acima de ti para te proteger contra os perigos que vem do alto
Que Deus esteja em teu coração como chama ardente, e que a luz dele ilumine tua vida e te aqueça para a virtude.
Que Ele te cerque por todos os lados e não permita que te afastes dele. Amém.

Confira a Homilia dominical.Clique aqui