Santo do dia Santo Adriano

Adriano nasceu no ano 635 no norte da África, mas com cinco anos mudou-se com a família para Nápolis. Nesta cidade fez-se beneditino e ordenou-se sacerdote.

Adriano foi um homem sábio. Conhecia profundamente as sagradas Escrituras. Sua inteligência o direcionou para ser embaixador do papa Vitalino e veio a ser um conselheiro papal.

Indicado para o episcopado, Adriano recusou-se, pois dizia não ter dignidade para ser um bispo da Igreja. Mesmo assim, aceitou ser conselheiro do Bispo Teodoro, um grande amigo que ocupou a sede do diocese de Cantuária, na Inglaterra. Adriano e Teodoro foram evangelizadores altamente bem sucedidos, junto ao povo inglês cuja maioria era pagã.

Adriano morreu em 9 de janeiro de 710. A sua sepultura se tornou um lugar de graças, prodígios e peregrinação.

Reflexão:

A vida missionária é a vocação da Igreja. Sejamos nós apóstolos da paz e da justiça, levando a todos a mensagem do Evangelho de Jesus. Que cada gesto e palavra pronunciada seja de profundo respeito pelo próximo. Nos guardem a intercessão dos santos.

Oração:

Deus de bondade, fazei de nós apóstolos da paz e dai-nos seguir sempre os caminhos do vosso filho Jesus Cristo, que vive e reina para sempre. Amém.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR