Algumas pessoas, todos os dias, experimentam a dureza e a crueldade de outro. Isso é bem doloroso. Como resultado, pode haver um forte desejo de justiça para que a pessoa que causa a dor seja responsabilizada. Mas a verdadeira questão é esta: o que o Senhor está me chamando para fazer? Como devo reagir? Devo ser um instrumento da ira e justiça de Deus? Ou devo ser um instrumento de misericórdia? A resposta é ambas. A chave é entender que a justiça de Deus, nesta vida, é implementada através da Sua Misericórdia e, através da Misericórdia, mostramos àqueles que nos ofendem. Por enquanto, aceitar as ofensas de outro em virtude é o caminho para a justiça de Deus. Crescemos com paciência e força de caráter enquanto vivemos desse modo virtuoso. No final, no final dos tempos, Deus corrigirá todo erro e tudo virá à luz.
Reflita sobre qualquer maldade que você possa ter recebido de alguém. Reflita sobre quaisquer palavras ou ações que tenham machucado você no coração. Tente aceitá-los em silêncio e se renda. Tente uni-los aos sofrimentos de Cristo e saiba que este ato de humildade e paciência de sua parte trará a justiça de Deus em Seu tempo e em Seu caminho.
Senhor, ajuda-me a perdoar. Ajude-me a oferecer misericórdia diante de todos os erros que encontro. Que a Misericórdia que colocas no meu coração seja a fonte da Tua própria justiça divina. Confio-te tudo o que não posso compreender nesta vida e sei que, no final, farás novas todas as coisas à tua luz. Jesus eu confio em vós.