Jogue fora as suas batatas

1212
O perdão nos liberta das mágoas
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o site no ar !

PIX CHAVE EMAIL: doacao@catequizar.com.br
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Certa vez, uma professora percebeu que, na classe, vários alunos estavam com mágoas uns dos outros. Então resolveu fazer um exercício. Pediu que na próxima aula os alunos trouxessem batatas; e trouxessem também, cada um, uma sacola vazia.

No dia seguinte, ela pediu que os alunos colocassem as batatas numa vasilha grande, que ela mesma colocou sobre a mesa.Em seguida, pediu que todos fizessem uma lista das pessoas das quais sentiam mágoa.

Feitas as listinhas, a professora pediu que cada um fosse até a mesa e pegassem tantas batatas quantas pessoas havia na listinha.Voltando à sua carteira, cada um devia escrever os nomes das pessoas nas batatas e colocá-las na sacola.

Terminado o trabalho, a professora deu a aula, mas todos deviam manter sobre a sua carteira a sacola de batatas.Na hora do recreio, ela pediu que todos levassem consigo a sacola e a mantivessem sempre consigo.Os alunos passaram a manhã toda carregando aquela sacola.

No fim do período, a professora fez uma avaliação com os alunos. Claro que eles acharam aquilo muito incômodo.“Assim é a mágoa”, disse ela. “Carregar mágoas é tão ruim quanto carregar batatas. E lembrem-se que em menos de uma semana as batatas começam a apodrecer e cheirar mal. Perdoar e deixar a mágoa ir embora é a única forma de ter calma, alegria e paz.”

Por isso que Jesus colocou o perdão como a primeira missão nossa, impulsionados pelo Espírito Santo.

Após a ascensão, os discípulos perseveravam unidos na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus” (At 1,14).Que Maria Santíssima nos ajude a sermos sempre dóceis ao Espírito Santo e unidos entre nós.