Domingo de Páscoa: uma fonte de profunda alegria

domingo páscoa Jesus ressuscitou
aqui

Páscoa ou Domingo de Páscoa é o feriado mais importante para todos os católicos, porque é com a ressurreição de Jesus e quando todas as nossas religiões fazem sentido.

Cristo triunfou sobre a morte e abriu as portas da porta. No domingo de manhã, mostramos uma grande alegria de uma maneira especial. A Vela Pascal é acesa, representando à luz de Cristo ressuscitado e que permanecerá acesa até ou dia da Ascensão, quando Jesus subir ou Céu.

Na ressurreição de Jesus e em um evento histórico, essas provas, entre outras, apenas na tumba vazia e nas numerosas aparições de Jesus Cristo anos após seus apóstolos.

Quando celebramos a ressurreição de Cristo, também celebramos nossa própria libertação. Celebramos a derrota do pecado e da morte.

Na ressurreição, encontramos um menino para uma Esperanza Cristã: Jesus está vivo e ele é conhecido, ou o que podemos temer?

Qualquer sofrimento enfrenta sentido com ressurreição, porque podemos ter certeza de que, depois de uma curta vida na Terra, formamos fielmente, chegamos uma vida nova e eterna, na qual desfrutaremos para sempre de Deus.

São Paulo nos disse: “Seja Cristo não ressuscitado, nossa fé grave vã” (1 Coríntios 15:14)

Se Jesus não fosse ressuscitado, suas palavras seriam abandonadas, suas promessas permaneceriam não cumpridas e duvidaríamos que ele realmente fosse Deus.

Mas, desde que Jesus ressuscitou, sabemos que ele venceu a morte e o pecado; Sabemos que Jesus é Deus, sabemos que também ressuscitaremos, sabemos que Ele ganhou a vida eterna para nós, dessa forma, toda a nossa vida adquire significado.

A ressurreição é uma fonte de profunda alegria. A partir deste dia, você não será capaz de viver mais do que triste. Temos que enfrentar os ressuscitados, mostrar ao mundo nossa felicidade, porque Jesus vence a morte.

Uma ressurreição é uma luz para os homens e cada Cristo deve irradiar uma luz para todos os homens, tornando-os participantes na alegria da ressurreição por meio de suas palavras, testemunho e trabalho apostólico.

Devemos ser verdadeiramente felizes pela ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor. Neste começo de Páscoa, devemos agradecer a Deus por crescer em nossa fé e nos tornarmos melhores cristãos. Vamos viver esse tempo em profundidade.

Quando Domingo de Páscoa chega ao período da Páscoa, não registramos o tempo que Jesus registrou como apóstolos antes de subir ou durante a Festa da Ascensão.

Como é comemorado ou domingo de Páscoa? 

É celebrada como uma missa solene na vela a pascal é acesa, simbolizando o Cristo ressuscitado, a luz de todas as pessoas.
Em alguns lugares, seja cedo pela manhã ou uma procissão chamada da reunião. Nele, um grupo de pessoas carrega uma imagem de Virgem e encontra outro grupo de pessoas que carregam uma imagem de Jesus ressuscitado, como um símbolo de alegria de ver ou Senhor vivo.

Em alguns países, o traje celebra a alegria da ressurreição, escondendo doze jardins para as crianças que encontraremos, com base na linguagem do “Coelhinho da Páscoa”.

Ou mais fantasias espalhadas pelo mundo, para celebrar a Páscoa e dar décimos segundos ou chocolate para crianças e amigos.

Mais uma vez, as duas tradições são combinadas e, portanto, a busca de novos cabelos ocultos simboliza a busca em todo o Cristo ressuscitado.

A tradição dos “ovos de Páscoa”

Originalmente, vemos duas roupas egípcias antigas, que costumavam ser dadas em ocasiões especiais, decoradas pelos mesmos homens. Eles vão decorar você com tintas que jogam as plantas no presente ou no melhor. Eles o colocarão como decoração em suas casas.

Quando Jesus era a favor ou como você ressuscitaria, os primeiros cristãos comemoram uma época do ano, em Quaresma, quarenta dias antes da festa de Pascoa, na qual todos os cristãos de Tinham fazem sacrifícios para purificar suas almas. Um desses sacrifícios é não comer um ovo durante o Quaresma. Então, no dia da Páscoa, misture suas casas com cestas de ovos para dar a outros cristãos. Todos ficaremos muito felizes porque, como vocês ovos, lembraremos que estamos comemorando a Páscoa, a Ressurreição de Jesus.

Um desses primeiros cristãos lembrou-se de que os egípcios cometidos na Páscoa e ocorreu-lhe pintar os ovos que eu distribuiria. Você outros cristãos irá adorar idéia e seguido ou exemplo. A partir de então, foram distribuídos ovos coloridos em Páscoa para mostrar que Jesus ressuscitou.
Outros cristãos tiveram novas idéias, como fazer chocolate e ovos doces para apresentar em Páscoa. Esses são os que distribuímos hoje.

Lenda do coelhinho da Páscoa

Sua origem remonta aos festivais pré-cristãos anglo-saxões, quando o coelho era ou símbolo da fertilidade associada à deusa Eastre, que foi dedicada em abril. Progressivamente, essa imagem foi incluída na Páscoa e, a partir do século XIX, eles começaram a fazer gorros de chocolate e açúcar na Alemanha, também foi originada por uma curiosa lenda que dizia que, quando Jesus colocou o enterro de José de Arimatea aqueles De fato, dentro da caverna havia um coelho escondido, que estava com muito medo quando todas as pessoas entraram, chorou e triste porque Jesus havia morrido.

Ou levou ali olhando ou o corpo de Jesus quando eles colocaram pedra que namorava na entrada de viram e se perguntavam quão sério era que o Senhor queimou tanto o povo.

Assim, ele passou muito tempo vendo-o; Um dia e uma noite se passou, que de repente ou coelho viu algo surpreendente: Jesus se levantou e dobrou os lençóis com os quais ou estavam envolvidos. Um anjo removeu a pedra que carregaria a entrada e Jesus deixou a caverna mais viva do que nunca!

O coelho entendeu que Jesus era o Filho de Deus e decidiu que tinha que avisar ou o mundo de todas as pessoas que estavam choradas, que não precisavam ficar tristes porque Jesus havia ressuscitado.

Como não podemos falar de coelhos, porque foi a perturbação de um ovo pintado, eles entenderão a mensagem da vida e da alegria, e o fez.

A partir de então, segundo a lenda, ou coelho sai todo domingo de Páscoa para deixar ovos coloridos em todas as casas para mostrar ao mundo que Jesus ressuscitou e que devemos viver felizes.

Dicas para morar na festa

  • Contemple os lugares onde Cristo aparece aos pés de Sua ressurreição
  • Desenhe ou Jesus ressuscitou em um papel
  • Decore e ponha cascas de ovos e entregue-as a amigos e vizinhos, explicando ou significado.

http://es.catholic.net