Dinâmica – Vocações: O que Deus quer de mim?

Essa dinâmica sobre vocação ajuda o catequista a refletir no encontro de catequese o que Deus quer de cada um de nós, qual seria a nossa vocação!

Dinâmicas para catequese

Objetivo: Promover uma reflexão e um questionamento com as crianças sobre o que Deus quer delas. Vocação é o chamado de Deus, é o caminho que Deus aponta para cada pessoa! Por isso, nesta dinâmica cada criança é convidada a pensar: “O que Deus quer de mim?“.

Materiais: Folhas de papel e um caixa.

Após a reflexão, cada criança recebe uma folha de papel. O catequista pode cortar esta folha em 4 pedacinhos, para economizar mais papel. O catequista delimita um tempo para que cada criança escreva no papel o que ela acha que seria a sua vocação. O catequista deve sempre lembrar que vocação é diferente de profissão, mas que ambas podem andar juntas.

É importante deixar cada criança livre para escrever o que quiserem, o que vier em seu coração. Depois que cada criança escrever a sua vocação, o catequista mostra a “Caixa das Vocações”. Nesta caixa, cada criança irá depositar o seu papel em clima de silêncio e oração. 

Conclui-se a dinâmica com o catequista pedindo que Deus olhe por cada vocação de cada criança presente. Que Ele seja a luz que guie as nossas escolhas e que nos aponte o melhor caminho!

É interessante que esta caixa esteja presente em um lugar especial na salinha de catequese durante os próximos encontros. O catequista pode entregar de volta para cada criança o papel com a sua vocação no último encontro de catequese!

AJUDE A MANTER O SITE NO AR !

Nosso site tem uma divida mensal e a cada dia está mais difícil manter o site no ar. Doe qualquer valor e você ira muito ajudar na manutenção e permanência do site no ar ! O seu gesto de amor ajudara muitos catequistas que visitam nosso site

FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR

PIX CHAVE CPF: 16800472808
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

ou

PIX CHAVE EMAIL: [email protected]
RESPONSAVEL: Anderson Roberto Fuzatto

Deus te abençoe !