Cristo é amoroso e misericordioso, por isso perdoa, mas não gosta de pessoas falsas e dúplices no agir
Deus é amor e nós todos somos seus filhos, bem como discípulos de Jesus Cristo. Por isso, devemos saber amar e servir, para transformar o mundo: é nossa missão.
Árvore boa não produz frutos ruins. Cristo é a videira verdadeira (Jo 15) e nós seus ramos. Fomos enxertados Nele. Que frutos produzimos?
Cristo é amoroso e misericordioso (Lc 6,36), por isso perdoa, mas não gosta de pessoas falsas e dúplices no agir: são hipócritas. É palavra de Jesus Cristo.
Não basta ter olhos. É preciso usá-los bem, para evitar perigos e não cairmos. Todo cristão, que não cuida de si e não sabe ou não quer ajudar os outros, é contradição ambulante. É cego. Não pode, por isso, conduzir ninguém na vida. É alguém deficiente, quando, não inútil: árvore sem fruto.
Lembro. Na próxima quarta-feira, começa a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor. É também, além da dimensão quaresmal, tempo da campanha da fraternidade, cujo tema, neste ano é: Fraternidade e educação. Não é fascinante? Não é preciso assumi-lo? Sim, cordial e eclesialmente.
+Carmo João Rhoden, Scj
Bispo Emérito de Taubaté-SP
Presidente da Pró Saúde.