A vontade de Deus é que sejamos santos. A palavra bíblica que traduz esta palavra é JUSTIÇA. Jesus está dizendo aos discípulos e anos hoje: “Se a vossa santidade não for maior do que a santidade dos fariseus não entrareis no Reino dos Céus.”
Os fariseus eram os maiores religiosos daquele tempo. Homens retos, honestos, íntegros, cumpridores radicais da Lei, mas… Diziam e não faziam. Eles não matavam com armas, porém matavam com a língua – a pior de todas as mortes – porque denegriam, vilipendiavam, dilaceravam com palavras a conduta e o procedimento dos irmãos, e se satisfazia com isso.
Daí a exortação de Jesus a respeito de nossa conduta: Não adianta ofertarmos ao Senhor a nossa vida, o nosso trabalho, o nosso dízimo, se não nos reconciliarmos primeiro com o nosso irmão.
Portanto, excluamos da nossa vivência cristã a erva daninha do farisaísmo e da hipocrisia, o joio do orgulho e da ostentação, para que não aconteça que “o adversário te entregue ao juiz, o juiz te entregue ao oficial de justiça, e tu sejas jogado na prisão.” TOME POSSE!”
Fonte: Mt 5,20-26
Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo
Leia mais obras do autor:
Conta-gotas Do Dia a Dia (no final da página)
______________________________
Antonio Luiz Macêdo