A vida é uma realidade maravilhosa que nunca deixa de nos surpreender. Quanto mais a ciência de dados e a experiência humana nos fornecem, melhor podemos compreender que a vida do homem, criado à imagem e semelhança de Deus, é um mistério que vai além do domínio puramente bioquímico; Contudo, é algo que vai muito além das nossas expectativas e progressos meramente humanos.
No seu constante progresso, a ciência afirma, com força crescente, que a partir da fecundação temos uma vida humana nova, original e irrepetível, com uma história e um destino únicos. Você já sabe qual é a sua história e qual é o seu destino final, de onde você vem e para onde vai? Toda a vida deve ser acolhida, respeitada e amada: é compromisso de todos aceitar a vida humana como um dom que deve ser respeitado, protegido e promovido, ainda mais quando está frágil e necessita de atenção e cuidados, seja antes do nascimento ou durante o mesmo. .vida, esteja no fim do seu caminho…
Persistirei acreditando, mesmo quando as pessoas perderem a esperança.
Continuarei espalhando amor, mesmo que outros optem pelo ódio.
Seguirei criando, apesar de qualquer destruição.
Continuarei promovendo a Paz, mesmo em meio a uma guerra.
Continuarei irradiando luz, mesmo em meio à escuridão.
Plantarei sementes, mesmo que outros tentem destruir a colheita.
Continuarei fazendo minha voz ser ouvida, mesmo quando os outros tentarem silenciá-la.
Pintarei sorrisos nos rostos que choram.
E oferecerei conforto onde houver dor.
E trarei alegria onde só existe tristeza.
Vou convidar para um passeio aqueles que optaram por ficar.
E estenderei a mão para aqueles que se renderam.
Porque no meio da desolação sempre haverá uma criança que nos olhará com esperança, esperando algo de nós; e ainda, no meio de uma tempestade, o sol nascerá em algum lugar; e no meio do deserto crescerá uma planta.
Haverá sempre um pássaro que canta para nós, uma criança que nos sorri e uma borboleta que nos dá a sua beleza.
Mas… se um dia você vir que um ente querido não sorri, ou está calado, basta chegar mais perto e dar-lhe um beijo, um abraço, ou dar-lhe um sorriso, isso será o suficiente; certamente a vida o terá dado um tapa e o surpreendido por um segundo.
Apenas um gesto seu me fará voltar aos trilhos. Nunca se esqueça…
Por: P. Dennis Doren